Current Date:abril 20, 2024

“Si Ayer Fuera Hoy”: Morat explica conceito por trás de novo álbum

Quarto álbum de estúdio do grupo colombiano deve ser lançado em breve.

Morat já está animando os fãs acerca de seu quarto álbum de estúdio. O grupo colombiano divulgou neste domingo (16) a capa e detalhes da tracklist do disco. Si Ayer Fuera Hoy contará com 11 faixas, incluindo os singles Llamada Perdida, 506, Las Cometas Siempre Vuelan En Agosto en París.

Além disso, uma canção inédita chamada Salir Con Vida foi revelada. Trata-se de uma colaboração, porém o artista escolhido para dividir os vocais com a banda segue sendo uma surpresa.

Nesta segunda-feira (17), Simón Vargas, Juan Pablo Isaza, Martín Vargas e Juan Pablo Villamil explicaram o conceito por trás do novo projeto.

“Se ontem fosse hoje, haveria mais bandas. Se ontem fosse hoje, mais instrumentos seriam tocados. Se ontem fosse hoje, a grandeza dos artistas estaria nos seus shows, não nas suas redes sociais. Se ontem fosse hoje, iríamos assistir a um show, não para o gravar. Se ontem fosse hoje, os solos de guitarra seriam tocados na rádio. Se ontem fosse hoje, chamaríamos simplesmente o gênero mais popular de pop. Se ontem fosse hoje, tudo seria feito em análogo. Se ontem fosse hoje, mais álbuns seriam lançados e menos singles”. 

“Mas isto, mais do que uma queixa, é um tributo. Porque, apesar da nostalgia, não queremos viajar no tempo. Se ontem fosse hoje, a música em espanhol não seria ouvida em tantas partes do mundo. Se ontem fosse hoje, seria mais difícil a comunicação com os nossos fãs. Se ontem fosse hoje, haveria menos espaços para levar a nossa música. Se ontem fosse hoje, o estranho seria não ter uma banda. Se ontem fosse hoje, talvez não estivéssemos aqui”.

Si Ayer Fuera Hoy ainda não possui data de lançamento.