O caso de Gabby Petito, influencer americana assassinada pelo noivo Brian Laundrie — que após cometeu suicídio, vai ganhar um filme produzido pelo Lifetime. The Gabby Petito Story será estrelado por Skyler Samuels e Evan Hall e dirigido por Thora Birch.
“Quando me foi apresentada a oportunidade de interpretar a Gabby fiquei bastante impressionada e foi uma decisão difícil de tomar. É uma grande responsabilidade encarnar uma pessoa que viveu”, disse a estrela de Scream Queens.
Em setembro do ano passado, após os pais não conseguirem contato com a vlogger que havia embarcado por uma viagem pelos Estados Unidos com o noivo, Gabby foi dada como desaparecida. Uma busca a nível nacional que rapidamente se tornou notícia, levou as autoridades e seguidores ao Wyoming, onde foi vista com vida pela última vez. No fim do mês, seu corpo foi descoberto na área de Spread Creek Dispersed Camping, com provas mostrando que a sua morte foi um homicídio.
Após ser dado pela polícia como “pessoa de interesse”, em outubro, os restos mortais de Samuels foram encontrados pelo FBI em um parque na Flórida. A forma da morte foi suicídio.
“Também senti que era uma oportunidade de dar a Gabby uma voz na sua própria história com a qual penso que a mídia não fez justiça. Penso que nós, enquanto consumidores dos meios de comunicação, tivemos o fim de uma história muito mais complicada e por isso a vida de Gabby é muito mais do que as manchetes que lemos quando todas estas tragédias começaram a ocorrer e penso que ela merece melhor”, afirmou a atriz.
“O mundo devia saber que ela era uma lutadora e que era feroz e que há muito mais nela do que aquilo que estava inicialmente exposto”, acrescentou.
O longa deve acompanhar o relacionamento do casal, incluindo sinais de que a influencer estava em perigo, e focar na viagem, em uma road trip com final trágico.