Current Date:setembro 19, 2024

The Lumineers lança novo álbum

Três anos após o lançamento do álbum Cleópatra, a banda indie/folk The Lumineers, está de volta. O novo álbum, lll, chega cheio de conceitos e retrata a história dos Sparks, uma família que vive dramas como relacionamento abusivo, drogas e alcoolismo.

O trabalho é intitulado “III”, não apenas porque é o terceiro álbum completo dos Lumineers, mas ainda mais significativamente porque nove músicas são apresentadas em três capítulos, cada uma focada em um dos três personagens principais. Além das nove músicas que foram feitas para contar uma história, o álbum contém mais três faixas bônus que não se encaixam na narrativa. Os capítulos também servem como base visual para uma série de vídeos seqüenciais que compreende as nove músicas.

Ainda no primeiro semestre a banda começou a disponibilizar as primeiras partes oficiais para introduzir essas histórias. O “l” fala sobre Glória Spark e o “ll” sobre Júnior Spark, deixando todos os fãs curiosos pelos próximos capítulos desse drama, além de criar inúmeras teorias sobre os personagens.

Nesse sábado, 14 de Setembro, serão disponibilizados mais alguns vídeos e todos poderão entender melhor essa família. A terceira parte se aprofundará na vida de Jimmy, um pai alcoólatra e abusivo de Junior.

Pra quem ainda não conhece o trabalho da banda, vale a pena conhecer sua trajetória. O grupo foi criado em 2010 por dois amigos e o em 2012 estouraram no mundo com a famosa Ho Hey. A canção levou o The Lumineers a lugares inimagináveis, com direito a indicação ao Grammy nas categorias Melhor álbum americano e Melhor artista revelação.

Em novembro de 2014 a banda fez seu primeiro show em solo brasileiro, no Popload Festival, que aconteceu nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

O novo trabalho está cheio de efeitos e uma fotografia impecável. Alguns detalhes foram pensados para simular uma produção 3D. Apesar de ser a última parte, ao final da última cena do “III” fica um gostinho de “quero mais” que promete surpreender o mundo todo futuramente.