Current Date:abril 14, 2024

XG se torna o primeiro grupo japonês a entrar em parada musical importante dos Estados Unidos

Em feito inédito, as jovens colocaram seu nome na história da música japonesa.

O XG vem conquistando cada vez mais fãs ao redor do mundo. Nesta semana, as cantoras com o single LEFT RIGHT entraram para a Mediabase Top 40 Radio Airplay Chart, parada musical de rádios mais importante dos Estados Unidos.

Jurin, Chisa, Harvey, Hinata, Juria, Maya e Cocona figuraram em 40º lugar na lista, ao lado de artistas como Miley Cyrus, Taylor Swift, Beyonce, Halsey e Shakira.

Com o feito, o XG se tornou o primeiro ato feminino no ranking, bem como o primeiro grupo de nacionalidade japonesa. Com divulgações e apoio da internet, LEFT RIGHT apareceu no Spotify Viral 100 em mais de 45 regiões e países, uma conquista inédita para um artista japonês. A faixa SHOOTING STAR também logrou a mesma façanha.

Com o apoio dos fãs e potencial, o conjunto demonstra que está no caminho certo para o sucesso. Acrônimo para “Xtraordinary Girls”, o XG traz em suas faixas inspirações de Hip Hop e R&B.

Em março de 2022, as artistas se tornaram as primeiras a estrear sob o selo XGALX. A agrupação tem como objetivo empoderar jovens pelo mundo, com músicas e performances inovadoras.


Continue acompanhando o XG

SiteFacebook Twitter | Instagram | Youtube | TikTok

Share