Current Date:maio 18, 2024

Ariana Grande quase participou do remix de “Despacito”, hit mundial de Luis Fonsi

Canção colaborou para o crescimento da música latina no mercado internacional.

Em 2017, Luis Fonsi revolucionou a música mundial com o lançamento de Despacito, faixa em parceria com Daddy Yankee. O hit alcançou o primeiro lugar nas paradas musicais de diversos países, como Bélgica, Malásia, Noruega, Estados Unidos, Irlanda, entre outros.

Em entrevista ao apresentador Yordi Rosado, o cantor contou sobre a história do single, que abriu portas para a música latina crescer em todos os cantos do planeta. Muito agradecido, Fonsi revelou algumas curiosidades sobre o remix de Despacito.

Originalmente, a outra versão do sucesso foi pensada para ter os vocais de Ariana Grande. “Conversamos com o Scooter Braun, que também gerencia a carreira da Ariana Grande, e dissemos a ele que seria legal que ela participasse do remix… Não sei por que, mas nada aconteceu”, revelou o hitmaker.

A faixa repaginada acabou contando com a colaboração de Justin Bieber, que ligou para o porto-riquenho sobre o projeto. Justin Bieber me telefonou. Ele estava fazendo uma turnê pela Colômbia e escutou Despacito em uma boate, viu que todo mundo estava cantando. Ele ligou para o Scooter e disse ‘eu quero estar nessa música amanhã!’ e depois me chamou!”, explicou como aconteceram os fatos.

Fonsi ainda parabenizou a estrela pop por ter cantado em espanhol. Yankee e eu havíamos criado uma versão toda em inglês, Despacito permanecia, mas o restante era traduzido do início ao fim, porque sentíamos que algo aconteceria em algum momento. Mandamos tudo para o Justin, ele gravou na Colômbia em 3 dias. Então me enviaram uma versão com Bieber, pensei que ele tinha gravado em inglês, e ele fez o refrão em espanhol. Acredito que é algo que não deram o mérito a ele por isso”, afirmou. O artista defendeu o canadense da repercussão negativa que na época recebeu. “Criticaram muito que ele não sabia a canção, mas ele não sabia espanhol, foneticamente ele cantou o refrão. Ele que quis isso, ele não queria mudar o refrão por já ser um sucesso”, acrescentou.

Em 2019, Luis Fonsi com Despacito conquistou sete menções no Guinness World Records, entre elas a de Música Mais Ouvida no Mundo.