Current Date:maio 20, 2024

OFF ENTREVISTA: HeeJin celebra nova fase solo e apoio de integrantes do LOONA

HeeJin está mais do que confiante com seu recomeço. A cantora sul-coreana de 23 anos de idade lançou recentemente seu álbum solo “K”, acompanhado da title “Algorithm“, que marcam o início de de uma importante nova fase.

Aos 16 anos de idade, ela foi a primeira integrante do grupo LOONA a ser revelada com a música “ViViD” e agora, sete anos mais tarde, pode mostrar todo seu potencial como solista. Hoje ela também faz parte do projeto ARTMS, ao lado das também integrantes do LOONA JinSoul, Kim Lip, Choerry e HaSeul.

Após o lançamento do álbum, HeeJin conversou com o OFF sobre a nova fase, os momentos mais marcantes – e mais difíceis – da carreira até aqui e o sonho de conhecer o Brasil um dia.

Confira!

HeeJin (Crédito: Modhaus)

OFF: Por favor fale um pouco sobre o conceito do seu álbum

HeeJin: Meu novo álbum se chama ‘K’, que representa a Coreia. Eu recebi o apelido de ‘Dangun’ (fundador pro primeiro reino coreano) por ter sido a primeira integrante do LOONA, e estou mostrando a tradicional beleza e atração coreanas com a letra ‘K’. O K-Pop se tornou um gênero reconhecido em todo o mundo, e esse álbum inclui todos os elementos que o representam.

OFF: Foi dito que seu álbum é ‘charmoso de um jeito unicamente coreano’. Quais são alguns dos charmes da Coreia do Sul que você gostaria de compartilhar com o mundo?

HJ: K-Pop, K-filmes e K-dramas se tornaram populares em todo o mundo. Então eu gostaria que fãs de outros países pudessem vivenciar outros elementos da beleza tradicional coreana, que eu acredito ser incomparável.”

OFF: Qual é a mensagem que você gostaria de passar com esse lançamento?

HJ: A letra de Algorithm fala sobre um antigo amor que continua aparecendo nos seus pensamentos, como se fosse um algorítmo. E assim como o título da música, eu espero que seus algorítmos me mostrem para vocês o tempo todo!

 OFF: O MV de ‘Algorithm’ mostra uma princesa que sonha em se tornar uma grande estrela. Como você pessoalmente se relaciona com esse personagem? Ela foi inspirada em suas experiências pessoais?

HJ: Na realidade, meus pais eram contra o meu sonho de ser cantora. Apesar disso,  fiz aulas de dança e audições em Seul quando estava na escola e nunca desisti. Eu me esforcei muito e consegui realizar meus sonhos. Minha vida e o MV estão conectados dessa forma.

 OFF: Como você descreveria esse comeback em apenas uma palavra?

HJ: Retorno

OFF: Você fez seu debut ainda muito jovem. Você sente que teve que amadurecer mais cedo que pessoas da sua idade? Como isso influenciou a pessoa que você é hoje em dia?

HJ: Acho que eu amadureci mais rápido do que jovens da minha idade e acredito que seja por isso que consegui enfrentar muitos desafios antes mesmo do meu debut. Levando em conta que eu debutei tão jovem e que essa profissão costuma não durar muito, eu ainda tenho confiança que posso fazer muito mais.

OFF: Sempre é necessário abrir mão de diversas coisas quando se é um idol, principalmente daquilo que é considerado uma ‘vida normal’. Tem algo que você se arrepente nesse sentido?

HJ: Às vezes as pessoas que eu conheço se arrependem de não terem ido à escola direito, de ter feito amigos, fazer viagens da escola, etc. Mas eu não consigo sentir assim pois não conseguiria fazer o mesmo. Eu segui meu próprio caminho e não tenho arrependimentos.

OFF: Tem alguma parte da sua jornada até aqui que você mudaria se tivesse a chance?

HJ: Eu gostaria de voltar para a época da escola e fazer audição para uma outra empresa [risos]

OFF: Em algum momento você pensou em desistir da sua carreira como idol?

HJ: Eu nunca, nunca mesmo, pensei em desistir desse trabalho. Eu gostaria de ser uma idol mesmo se nascesse de novo.

OFF: Você foi a primeira integrante do LOONA  ser revelada e agora está lançando uma nova música solo após sete anos. Qual você diria ser a maior diferença entre a HeeJin de ‘ViViD’ e a HeeJin de ‘Algorithm’?

HJ: Eu participei de forma muito ativa na produção do meu álbum. Durante a era de ‘ViViD’, eu não estava familiarizada com a forma que essa indústria funciona, mas agora eu cresci muito e fui co-produtora desse álbum, o que me deixa muito orgulhosa.

OFF: Qual conselho você gostaria de dar para a sua versão mais jovem?

HJ: Você está fazendo um ótimo trabalho, e vamos tentar fazer com que seja ainda melhor!

HeeJin (Crédito: Modhaus)

OFF: Estamos vendo todas as integrantes do LOONA se apoiando em seus novos projetos. O que elas representam para você, especialmente nessa nova fase?

HJ: Eu pude perceber que estava me apoiando nelas mais do que eu imaginava durante a produção desse álbum. A sensação é de que nos tornamos inseparáveis.

OFF: Quais você diria ser os momentos mais importantes e memoráveis de sua carreira até o momento?

HJ: Eu com certeza me lembro da primeira turnê. Foi a primeira vez que eu percebi quantos fãs internacionais nós tínhamos.

OFF: O LOONA sempre foi muito querido no Brasil, e chegou a estar no Top 10 de uma lista de grupos mais populares no país em 2021. O que significa para você saber que tem tantos fãs do outro lado do mundo?

HJ: Eu fico mal por não ter conseguido visitar o Brasil até hoje! Eu quero encontrar com os meus fãs que estão esperando por mim do outro lado do mundo pelo menos uma vez!

OFF: Quais são alguns sonhos e objetivos que você ainda gostaria de alcançar?

HJ: Fazer uma turnê no Brasil! Por favor esperem por mim!”

OFF: Para finalizar, por favor deixe uma mensagem para seus fãs brasileiros: 

HJ: Muito obrigada por me amar e me apoiar mesmo de tão longe. Por favor esperem pelo dia em que eu visitar o Brasil! Amo muito vocês!

HeeJin (Crédito: Modhaus)