Current Date:maio 12, 2024

OFF ENTREVISTA: A.C.E reflete sobre a carreira e manda recado exclusivo para o Brasil

Em meio a preparações de um novo comeback, fanmeetings na Coreia do Sul e Japão e uma futura turnê nos Estados Unidos, o quinteto de K-Pop A.C.E tirou um minutinho para bater um papo exclusivo com o OFF, que já havia participado da coletiva de imprensa global do grupo.

Formado por Park Junhee, Lee Donghun, WOW, Kim Byeongkwan e Kang Yuchan – que teve que ficar de fora do último comeback do grupo, My Girl, por conta da data do término de seu alistamento militar -, o A.C.E debutou em 2017, e chamou atenção desde o início da carreira por conta de seu talento vocal e na dança, e por escolhas muitas vezes ousadas e criativas em seus visuais e figurinos.

No final de 2021, o grupo entrou em um hiato para que os cinco integrantes cumprissem seu alistamento obrigatório no exército sul-coreano, passando suas atividades por cerca de dois anos e meio.

Agora, eles retornam já com a agenda cheia e matando a saudade da rotina de idols. “Estamos apenas muito gratos. Estamos felizes em estar de volta aos palcos dos quais sentimos tanta falta”, disse Park Junhee, líder do grupo em papo com o OFF.

“Demorou algum tempo para a gente conseguir voltar para o controle de peso, cuidar da nossa aparência e retomar a habilidade de se apresentar depois do exército, mas acho que todos os membros conseguiram fazer isso muito bem!”, completou Kim Byeongkwan, pontuando algumas dificuldades que sentiram ao retomar a rotina após o hiato.

Lee Donghun continuou: “O mais difícil foi a espera. Ao mesmo tempo, eu estava animado e ansioso para reencontrar os fãs depois de tanto tempo.”

Créditos: BEAT Interactive

O retorno aconteceu com o álbum My Girl : “My Choice”, lançado no último mês de fevereiro, e que conta com três faixas além da title My Girl, que o integrante WOW definiu como “uma música muito relaxante que também fala sobre olhar para trás e se descobrir.”

Ele ainda aproveitou para falar sobre Facetime, escrita por ele: “Foi a primeira música que eu escrevi e compartilhei com o público, e tive muitas novas experiências e memórias durante o processo de trabalhar nela.”

Kang Yuchan, o caçula do grupo, acabou não participando do comeback e Park Junhee lamentou:  “Ficamos todos tristes. As atividades de promoção foram divertidas e felizes, mas não conseguimos preencher a falta que ele faz quando promovemos apenas com quatro membros. Esperamos todos os dias para que ele voltasse logo.”

Após voltarem do exército, alguns dos integrantes também participaram de projetos paralelos, tendo a oportunidade de mostrar seu talento para um novo público, além de ter novas experiências. 

“Eu senti que fazer algo sozinho foi muito difícil porque estava muito acostumado a fazer parte de um time. Eu também aprendi o quão precioso o grupo A.C.E é. Acima de tudo, por conta da experiência no musical, minhas habilidades em termos de música melhoraram muito, e aprendi um tipo diferente de trabalho em equipe ao fazer parte de um elenco e trabalhar ao lado de outros atores”, disse Park Junhee sobre ter estrelado o musical We Will Rock You, com músicas da discografia da banda Queen.

Já Lee Donghun fez parte do reality de competição vocal Build Up, em que seu time terminou em segundo lugar. “Por um tempo, eu tive uma sede pessoal de cantar. Eu era muito ambicioso com vocais e gostaria de mostrar minha voz para muitas pessoas. Com o ‘Build Up’ eu pude focar apenas em cantar de uma nova maneira. Além disso, eu fui muito feliz e foi muito gratificante poder cantar ao lado de ótimos colegas”, disse sobre a experiência.

Créditos: BEAT Interactive

Durante o papo, eles ainda refletiram sobre o cenário do K-Pop como um geral, pontuando o que acreditam ser diferenciais necessários em um grupo. “Acho que trabalho em equipe e a combinação de membros são muito importantes. Várias outras coisas, como as habilidades e conceitos das músicas são importantes também, mas acho que o trabalho em equipe do grupo é o que realmente transmite as cores do grupo para o público”, disse Kim Byeongkwan.

WOW completou: “As habilidades são fundamentais, e cada grupo precisa ter cores bem definidas. Apesar disso, considerando a natureza do K-Pop, também é necessário saber entregar bem todos os gêneros.”

Eles ainda aproveitaram para revelar alguns conselhos que gostariam de ter recebido durante o início de suas carreiras como idols. “‘Não tem nada que você não pode fazer. Você pode até desistir, mas se você continuar persistindo, oportunidades vão aparecer e depende de você aproveitá-las. Trabalhe em suas habilidades.’”, pontuou Lee Donghun. “Nós não podemos decidir o resultado, mas podemos construir o processo”, disse WOW.

Por fim, eles mandaram um recado especialmente para os fãs brasileiros: “Olá! Oi CHOICE do Brasil! A.C.E está de volta após terminar nosso serviço militar! Voltaremos para vê-los em breve! Amamos vocês”

Agradecimentos: BEAT Interactive e HELIX Publicity

Share