Current Date:agosto 4, 2021

Bastille dá início a nova era com “Distorted Light Beam”

Banda embarca em uma fase super futurista.

Bastille deu os primeiros sinais que sua nova era estava próxima no início do mês e ela finalmente chegou nesta quarta-feira (23) com o lançamento do single Distorted Light Beam.

Sobre a nova música de trabalho do quarteto britânico, o frontman Dan Smith explicou:

“É uma canção sobre possibilidades ilimitadas – algo que nenhum de nós tem realmente na vida real agora, então foi divertido explorar essa ideia enquanto experimentamos novos sons em nossa música”.

A nova fase da banda é toda trabalhada no futurismo. O tema já havia sido adiantado por Smith, Kyle Simmons, Will Farquarson e Chris “Woody” Wood com a divulgação da empresa fictícia Future Inc durante junho.

No videoclipe de Distorted Light Beam é apresentado ao público um mundo onde a Future Inc e seus produtos são reais, e o efeito de tudo isso. Para ilustrar a faixa, Bastille contou com o diretor Jak Payne.

Distorted Light Beam é o primeiro single do próximo álbum do grupo. Em entrevista à BBCRadio1, o vocalista contou detalhes sobre o disco sucessor de Doom Days (2019). “Todo esse novo álbum é sobre ideias de como será o futuro e sobre nossa relação com a tecnologia, com nossos dispositivos e com a internet, porque é algo que está em tudo, o tempo todo e em todos os lugares”.