Current Date:novembro 29, 2021

OFF ENTREVISTA: DAY lança o EP autobiográfico “A Culpa é do Meu Signo”

A cantora traz influências de emo, rock, pop e vivências em seu novo trabalho. Confira a entrevista completa em nosso IGTV!

DAY disponibilizou nesta sexta-feira (19) o EP A Culpa é do Meu Signo. O mini disco é considerado um trabalho autobiográfico e traz influências de emo, rock, pop, além das vivências da cantora.

“Eu basicamente trouxe de volta as coisas que vivi no meu passado enquanto adolescente, desde as minhas referências musicais, ao meu passado religioso e o conflito que era aceitar acreditar em Deus e ser uma mulher lésbica. Então eu abordo um pouco desses temas. Na verdade, esses temas foram as coisas que me motivaram a escrever as minhas músicas.”, conta DAY com exclusividade ao Offstage.


Revisitar o passado nem sempre é fácil, a criação do EP serviu também como processo de cura para  a jovem artista. Expressar sentimentos reais e dolorosos com uma caneta em um papel pode ser desafiador. 

“A mais difícil de compor foi Paradoxal, foi a que mais demorou.(Porque) Eu já sabia sobre o que eu queria falar, mas não sabia como falar (sobre isso).”, comenta sobre a canção que traz como tema central a  estagnação.

Apesar de voltar ao passado, A Culpa é do Meu Signo apresenta uma nova DAY, com uma abordagem e melodia distinta da que ouvimos em 2018 em seu extended play homônimo.  “Definitivamente a sonoridade e dá para perceber que as melodias são um pouco mais diferenciadas, não tem tanta a pegada de R&B do primeiro disco. Eu acho que me encontrei de fato com esse EP”, distingue os projetos.


Além do EP,  a  goianiense lançou o videoclipe para a canção que considera ser a mais especial da tracklist, Jurei Que Não Ia Falar De Amor. O novo single da cantora de 25 anos ganhou um clipe dirigido por Edu Pimenta.

“As gravações do vídeo foram muito emocionantes. A gente fez com pouco recurso, no primeiro take, lembro que eu chorei e não consegui continuar (risos), porque chorei realmente muito. Tem um determinado momento da música que me pega de jeito. O clipe representa meio que a minha consciência, a bagunça que ela é, e a questão de estar fugindo de alguma coisa ou então correndo atrás de alguma coisa. Enfim eu sou apaixonada por esse clipe.

Agora, DAY pretende trabalhar na divulgação de A Culpa é do Meu Signo e em lives, as transmissões musicais ao vivo se popularizaram durante a pandemia de coronavírus. Porém futuramente os fãs da artista podem esperar um álbum de estreia, DAY revela que já está se dedicando ao disco. “Estou trabalhando já nas novas músicas para o álbum. Confesso que ainda não sei quando será o lançamento, mas estou trampando em cima disso, no conceito, nas músicas, nas letras, etc., pensando em tudo para sair perfeito.”.

Quer saber se a DAY consegue ranquear o melhor signo do zodíaco e conferir outras respostas da cantora? Confira a OFF Entrevista completa abaixo:


Continue acompanhando a DAY:
Instagram | Facebook | Twitter | Youtube | Spotify


Reportagem: Victória Lopes